ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Oração pela Igreja
Palavra de deus todos os dias
Libretto DEL GIORNO
Oração pela Igreja
Quinta-feira, 6 de Setembro


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

Eu sou o Bom Pastor,
minha voz as ovelhas escutam,
E serão um só rebanho e um só Pastor.

Aleluia aleluia, aleluia

São Judas 1,24-25

Àquele que é poderoso para vos livrar das quedas e vos apresentar diante da sua glória, imaculados e cheios de alegria, ao Deus único, nosso Salvador, por meio de Jesus Cristo, Senhor nosso, seja dada a glória, a majestade, a soberania e o poder, antes de todos os tempos, agora e por todos os séculos. Ámen.

 

Aleluia aleluia, aleluia

Eu vos dou um mandamento novo:
amai-vos uns aos outros!

Aleluia aleluia, aleluia

O apóstolo termina a carta com um hino de louvor a Deus (chamado doxologia). É uma fórmula que se encontra também noutras cartas (por exemplo, na Carta aos Romanos, há uma doxologia parecida com esta) e contém uma oração do apóstolo para as comunidades a quem escreve. O louvor não é apenas a conclusão da carta, mas o cerne de qualquer oração, porque ao nos dirigirmos a Deus, sempre, nas dificuldades ou nas lamentações, louvamos o Senhor reconhecendo a grandeza do Seu amor e da Sua ajuda. Judas confia os cristãos ao único Senhor, que é forte e potente. Ele não só os "preserva de qualquer falta", mas guarda-os até "fazê-los comparecer sem defeitos e na alegria diante da sua glória". O apóstolo reúne numa única visão toda a história da Igreja e antevê a conclusão, quando a Igreja estiver imaculada e cheia da alegria dos santos. Judas sabe muito bem que as suas exortações e as suas admoestações são importantes porque escritas com a autoridade do Senhor, mas está bem ciente que só o Senhor é que é o Pastor forte e bom que poderá guiar e proteger a Igreja. Por isso, as suas exortações se transformam em oração. E a oração torna-se na ajuda mais robusta que ele pode dar aos cristãos a quem escreve. É uma exortação também para nós para que aprendamos a rezar uns pelos outros. Há um ministério da oração que deve envolver de maneira mais forte todas as comunidades cristãs. Em todo o mundo, deve realizar-se uma espécie de catedral universal da oração que reúna os irmãos e as irmãs de todo o mundo a louvar a Deus e a ajudar-se mutuamente. O único Deus, através do Seu único Filho, recebe o louvor deste único e variegado edifício espiritual que desde agora, faz saborear na Terra o Reino de amor e de paz. Oração pela Igreja

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO