ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Oração da vigília
Palavra de deus todos os dias
Libretto DEL GIORNO
Oração da vigília
Sábado, 29 de Outubro


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

Todo o que vive e crê em mim
não morrerá jamais.

Aleluia aleluia, aleluia

Filipenses 1,18-26

Mas que importa? Desde que, de qualquer modo, com segundas intenções ou com verdade, Cristo seja anunciado. É com isso que me alegro.
Mais ainda: continuarei a alegrar-me; pois sei que isto irá resultar para mim em salvação, graças às vossas orações e ao apoio do Espírito de Jesus Cristo, de acordo com a ansiedade e a esperança que tenho de que em nada serei envergonhado. Pelo contrário: com todo o desassombro, agora como sempre, Cristo será engrandecido no meu corpo, quer pela vida quer pela morte. É que, para mim, viver é Cristo e morrer, um lucro. Se, entretanto, eu viver corporalmente, isso permitirá que dê fruto a obra que realizo. Que escolher então? Não sei. Estou pressionado dos dois lados: tenho o desejo de partir e estar com Cristo, já que isso seria muitíssimo melhor; mas continuar a viver é mais necessário por causa de vós. E é confiado nisto que eu sei que ficarei e continuarei junto de todos vós, para o progresso e a alegria da vossa fé, a fim de que a glória, que tendes em Cristo Jesus por meio de mim, aumente com a minha presença de novo junto de vós.

 

Aleluia aleluia, aleluia

Se tu creres verás a glória de Deus
diz o Senhor.

Aleluia aleluia, aleluia

Paulo está animado por um grande desejo e por uma forte paixão para com o Evangelho. Dá toda a sua vida pelo Evangelho. Os Actos dos Apóstolos e as suas Cartas são disso um claro testemunho. O apóstolo, escrevendo aos cristãos de Filipos, diz-lhes que essa é a missão dos discípulos de Jesus: testemunhar o Evangelho. É uma tarefa fundamental e irrenunciável, ao ponto de dizer: "Com boas ou más intenções, o que interessa é que Cristo está a ser anunciado, e eu fico contente com isso e continuarei a alegrar-me". De facto, comunicar o Evangelho é fazer conhecer com as palavras e com a vida, o amor de Deus revelado definitivamente no Senhor Jesus. Esta paixão de Paulo questiona profundamente os cristãos no início deste novo século. Não teremos, por acaso, delegado frequentemente a outros esta missão, que Deus confiou a cada um dos seus discípulo, sem excluir ninguém? De facto, cada um de nós, ao ler as páginas da Carta aos Filipenses, deveria poder dizer: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro". E se o Senhor nos concede a vida, vivamos para o Senhor e para o Evangelho, porque só assim poderemos ser verdadeiramente uma ajuda para os outros e para o mundo.

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO