ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Oração do Dia do Senhor
Palavra de deus todos os dias

Oração do Dia do Senhor

XVII do tempo comum
Recordação de Nunzia, deficiente mental que faleceu em Nápoles em 1991 e de todos os deficientes mentais que adormeceram no Senhor.
Leia mais

Libretto DEL GIORNO
Oração do Dia do Senhor
Domingo, 30 de Julho

Primeira Leitura

I Reis 3,5.7-12

Em Guibeon o Senhor apareceu a Salomão em sonhos, durante a noite, e disse-lhe: «Pede! Que posso Eu dar-te?» Agora, Senhor, meu Deus, és Tu também que fazes reinar o teu servo em lugar de David, meu pai; mas eu não passo de um jovem inexperiente que não sabe ainda como governar. O teu servo encontra-se agora no meio do teu povo escolhido, um povo tão numeroso que ninguém o pode contar nem enumerar, por causa da sua multidão. Terás, pois, de conceder ao teu servo um coração cheio de entendimento para governar o teu povo, para discernir entre o bem e o mal. De outro modo, quem seria capaz de julgar o teu povo, um povo tão importante?» Esta oração de Salomão agradou ao Senhor, que lhe disse:
«Já que me pediste isso e não uma longa vida, nem riqueza, nem a morte dos teus inimigos, mas sim o discernimento para governar com rectidão,

vou proceder conforme as tuas palavras: dou-te um coração sábio e perspicaz, tão hábil que nunca existiu nem existirá jamais alguém como tu.

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO