change language
você está em: home - ecumenis...diÁlogo - encontro...pela paz - chipre 2008 newsletterlink

Support the Community

  

Nas livrarias e no formato de ebook '' A Palavra de Deus todos os dias 2018 '' para compreenderr e orar com as Escrituras

No Natal, acrescente um lugar à mesa. E ajude-nos a preparar o almoço de Natal

Começou a preparação do almoço de Natal no mundo. No site, as instruções para os centros de recolha e todas as formas de ajudar.

Os jovens nas praças da Itália e da Europa para uma África livre da SIDA: o Rebrinquedo 2017 chegou!

A iniciativa de vendas de brinquedos reciclados está de volta para apoiar o programa DREAM. Todos os eventos

"A partir de hoje já são nossos irmãos" Marco Impagliazzo recebe os refugiados da África que chegaram hoje com os #corridoiumanitari

VÍDEOS E FOTOS
11/12/2017
Oração pelos pobres

A oração cada dia


 
versão para impressão
Intro 15 Nov 200816 Nov 200817 Nov 200818 Nov 2008
VIDEO FOTOS WEBTV







Programa
Os lugares
Trasmissões
TV Web Sat
Imprensa
Video
disponiveis

O encontro promovido pela Comunidade de Sant’Egidio e pela Igreja de Chipre, realizar-se-á de 16 a 18 de Novembro em Nicósia. 

O encontro de Chipre representa mais uma etapa da peregrinação que a Comunidade de Sant’Egidio promoveu para recolher a herança do histórico Dia Mundial de Oração pela Paz realizada em Assis por João Paulo II em 27 de Outubro de 1986.
Nestes 22 anos, o convite da Comunidade, homens e mulheres de culturas e religiões diferentes percorreram um caminho de encontro, de diálogo e de oração pela paz, alcançando diferentes lugares do mundo, levando para todos os cantos o “Espírito de Assis”, criando laços de amizade e de cooperação, testemunhando o desejo comum de construir uma civilização do “viver juntos”.

Ao abrir o ultimo encontro, realizado em Nápoles no mês de Outubro de 2007, Papa Bento XVI disse:
“Todos somos chamados a trabalhar pela paz e a um empenho para promover a reconciliação entre os povos, no quadro do respeito das diferenças das várias religiões. È este o autêntico “Espírito de Assis” …as religiões podem e devem oferecer preciosos recursos para construir uma humanidade pacífica, para falar de paz ao coração do homem”.

O encontro de Chipre coloca-se nas marcas deste empenhamento.
Aquela ilha, posta no coração do Mar Mediterrâneo, atingida pela pregação do Apostolo Paulo, lugar de encontro entre diferentes culturas e religiões, acolhe nos dias do congresso algumas centenas de personalidades vindas de todos os cantos da terra, representantes dos ambientes religiosos, culturais e políticos. Eles animarão cerca de 20 “mesas redondas” abertas a participação do público,  como é tradição destes encontros.

A cerimónia de encerramento realizar-se-á na Terça Feira, 18 de Novembro, no coração da capital de Chipre, Nicósia, e durante a qual será proclamado o Apelo de Paz.

Como nas edições precedentes, o site vai acompanhar o evento em directo vídeo no web comune di costruire una civiltà del convivere.