Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
2 Novembro 2015

O caminho da santidade é o mesmo caminho para a felicidade.

Aqueles que todos os dias, com paciência, tentam espalhar a paz, são artesãos de paz, de reconciliação, estes de verdade são bem-adventurados

 
versão para impressão

"Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus". Olhemos para o rosto daqueles que andam por aí a semear joio: eles são felizes? Aqueles que procuram mais oportunidades para enganar, para tirar vantagem do outro,  são felizes? Não, eles não podem ser felizes. Pelo contrário, aqueles que todos os dias, com paciência, tentam espalhar a paz, são artesãos de paz, de reconciliação, estes de verdade são bem-adventurados, porque são verdadeiros filhos do nosso Pai Celestial, que semeia sempre e somente a paz, a tal ponto que enviou o seu Filho no mundo para ser a semente de paz para a humanidade.

Queridos irmãos e irmãs, este é o caminho da santidade, e é o mesmo caminho para a felicidade. É o caminho que tomou Jesus, ou melhor, é Ele próprio este caminho: aqueles que andam com Ele e passa através dele entra na vida, na vida eterna. Pedimos a Deus a graça de ser pessoas símplices e humildes, a graça de saber chorar, a graça de ser mansos, a graça de trabalhar pela justiça e paz, e acima de tudo a graça de nos deixar perdoar por Deus para se tornar instrumentos da sua misericórdia.

Da homilia na Festa de Todos os Santos de 2015