Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
19 Dezembro 2015

A carícia do Pai, a sua misericórdia, o seu perdão, é quando nos aproximamos para os que sofrem, os que são rejeitados na sociedade: ali há Jesus.

 
versão para impressão

O amor de Jesus é grande. Por isso, hoje, na abertura desta Porta Santa, eu gostaria que o Espírito Santo abrisse os corações de todos os romanos, para lhes fazer ver o que é o caminho da salvação! Não é o luxo, não é o caminho das grandes riquezas, não o caminho do poder. É o caminho da humildade. E os pobres, os doentes, os presos - Jesus diz mais - os mais pecadores, caso se arrependam, preceder-nos-ão no Céu. Eles têm a chave. Aquele que faz a caridade é aquele que se deixa abraçar pela misericórdia do Senhor.

Hoje, nós abrimos esta Porta e pedimos duas coisas. Em primeiro lugar, que o Senhor abra a porta do nosso coração, a todos. Todos nós precisamos disso, todos nós somos pecadores, todos nós precisamos de ouvir a Palavra do Senhor e que a Palavra do Senhor venha. Em segundo lugar, que o Senhor faça entender que o caminho da presunção, o caminho da riqueza, o caminho da vaidade, o caminho do orgulho, não são caminhos de salvação. Que o Senhor nos faça entender que a sua carícia de Pai, a sua misericórdia, o seu perdão, é quando nos aproximamos para os que sofrem, os que são rejeitados na sociedade: ali há Jesus.

ABERTURA DA "PORTA SANTA DA CARIDADE"