Partem os #corridoiumanitari: de Itália um sinal de esperança para a Europa

Amanhã, dia 29 de Fevereiro o primeiro grupo de refugiados sírios chegará a Fiumicino graças ao projeto dos corredores humanitários de Sant'Egidio, Federação das Igrejas Evangélicas na Itália e Mesa Valdense. Compromisso para o bem-vindo e um briefing para a imprensa é às 11h30 no Terminal 5 Fiumicino.
ROMA - Amanhã, dia 29 de Fevereiro, de Beirute chegará em Fiumicino o primeiro grande grupo de refugiados sírios que, graças aos corredores humanitários, entrará com segurança e legalmente na Itália. São 24 famílias, 93 pessoas no total - incluindo 41 menores - que, em virtude de sua condição de vulnerabilidade conseguiram um visto humanitário com territorialidade limitada emitido pela embaixada italiana no Líbano.

Trata-se de um um projeto piloto que, no âmbito de um acordo alcançado em meados de Dezembro entre o governo italiano, a Comunidade de Sant'Egidio, Federação das Igrejas Evangélicas na Itália (FCEI) e Tavola Valdese, prevê a chegada de um milhar de pessoas em dois anos, não só de Líbano, mas logo também de Marrocos e Etiópia

.

No briefing com a imprensa estarão presentes:

 

Paolo Gentiloni, Ministro degli Esteri; Mario Giro, Vice Ministro degli esteri; Domenico Manzione,Sottosegretario Ministero dell’Interno; Mario Morcone capo Dipartimento Libertà Civili Ministero dell’Interno;  Marco Impagliazzo presidente Comunità di Sant’Egidio;  Luca Maria Negro,presidente Federazione delle Chiese Evangeliche in Italia; Eugenio Bernardini, Moderatore Tavola Valdese; Giovanni Ramonda  Presidente Associazione  Comunità Papa Giovanni XXIII;  Alessio Vinci, capo relazioni con i media Alitalia.


Para participar no Briefing  ocorre chegar ao Terminal 5 de Fiumicino, não depois das 11.00  horas

Para info e credenciar-se: Ufficio Stampa ADR, Francesco Albertario: [email protected]

 

Roma, 28 febbraio 2015

 

 

AGENZIA NEV – NOTIZIE EVANGELICHE

SERVIZIO STAMPA DELLA FEDERAZIONE DELLE CHIESE EVANGELICHE IN ITALIA

tel. 06.4825120/06.483768, fax 06.4828728 - [email protected]

 

COMUNITA’ DI SANT’EGIDIO

Piazza di S. Egidio 3 – 00153 Roma - Tel  39.06585661  -  Fax  39.065883625

www.santegidio.org   e-mail: [email protected]

{Corridoi_umanitari_news}