Bruxelas, Sant'Egidio: "Atingida a capital de Europa; dor e solidariedade para com as vítimas. Permanecer unidos e trabalhar pela paz".

Hoje dois ataques terríveis atingiram Bruxelas, capital da Bélgica e centro da Europa, causando muitas vítimas. O terrorismo continua a sua corrida louca para o horror, matando inocentes e espalhando o medo. Nesses momentos de tristeza os primeiros pensamentos vão para as vítimas, os feridos e as suas famílias, tão duramente afectados e provados pela loucura suicida dos terroristas.
Depois de Paris, Beirute, Bamako, Ouagadougou, Grand Bassam, Istambul, Tunis e outras cidades, é a vez da capital da Europa, que incorpora as esperanças da unidade e da paz. O terror quer ferir a convivência e os sonho de unir países e povos. Quer poluir o clima social, incutir medo, levar-nos a reagir de acordo com as lógicas violentas que alimentem ódio e separação. Não cedemos a esse projeto. Continuamos unidos. Somente a união, aquela sonhada pelos pais fundadores da Europa, pode preservar  nossa vida e o nosso 
futuro.