O #GiubileoDeiRagazzi com os Jovens pela Paz: é por isso que viver a misericórdia torna felizes!

Centenas de jovens bem-vindas na tenda da Misericórdia em Trastevere, incluindo testemunhos, histórias e compromisso prático para os pobres

CCentenas de jovens se reuniram em Roma nestes dias para o Jubileu dos Meninos, chegaram à tenda na Praça Santa Maria em Trastevere para ouvir o testemunho dos Jovens pela Paz sobre as obras de misericórdia às quais é dedicada: acolher os peregrinos e consolar o aflitos.

Os Jovens pela Paz da Comunidade de Sant'Egidio contaram a sua amizade com os idosos em muitos internatos romanos, uma amizade que pode consolar a solidão e dar esperança. A história do acolhimento acolhimento aos refugiados em busca de paz através do projecto dos corredores humanitários suscitou comoção e orações pela paz e hospitalidade. Com as suas testemunhas contaram com entusiasmo que viver a misericórdia torna felizes, assim como disse aos meninos Papa Francisco.


Muitos dos jovens que vieram à tenda desejaram viver uma obra de misericórdia concreta. Alguns visitaram a mesa dos pobres e tiveram a oportunidade de encontrar as histórias e os rostos de tantos homens e mulheres que fugiram dos seus países em busca de paz e futuro. histórias de vidas marcadas pela pobreza e marginalização que na mesa dos pobres podem encontrar abrigo e amizade. 

Um encontro especial foi aquele com os idosos. A descoberta de que a partir da amizade que não deixa sozinhos os idosos brotam energias e ideias para construir uma cidade mais humana, onde há espaço para todos. 
 
Na tenda da Misericórdia nasceram ideias e novos pensamentos: pela paz e pelo fim de cada guerra, pelos os idosos e os doentes. Os jovens peregrinos quiseram deixar uma oração e um compromisso.
"Eu rezo para todos os sírios que vivem todos os dias tempos difíceis", "Eu oro por todos os refugiados, porque nós podemos ajudá-los a viver uma vida melhor", "Eu acho importante consolar aqueles que estão sozinhos e eu prometo que irei visitar os idosos" são algumas das frases e orações deixadas na tenda durante a visita.
 
 
 
Continue a seguir os Jovens pela Paz em seu blog!