Visita do Ministro da Imigração do Canadá Ahmed Hussen à Comunidade de Sant'Egidio

Corredores humanitários e acolhimento dos migrantes entre os temas da conversa. O encontro com os refugiados hospedados pela Comunidade.

Uma delegação do governo canadense liderado pelo Ministro da Imigração, Ahmed Hussen visitou a Comunidade de Sant'Egidio em Roma para aprofundar o tema do acolhimento aos refugiados e imigrantes. O ministro destacou o trabalho pela paz da Comunidade e o programa dos corredores humanitários, expressando grande interesse e o incentivo do governo canadense, que está empenhado, também através de cidadãos privados, no acolhimento e integração dos migrantes e refugiados sírios. Durante o encontro, foram abordadas também várias possibilidades para uma futura colaboração entre a Comunidade de Sant'Egidio e Canadá.

Particularmente significativo foi o encontro do ministro com os refugiados que chegaram através de corredores humanitários, agora hospedados pela Comunidade, e os mediadores interculturais de Povos de Paz, ativos na promoção da integração. Os testemunhos dos refugiados têm tocado o ministro porque, embora a partir de situações de grande sofrimento, encontraram a força para olhar para o futuro com esperança, graças ao acolhimento recebido.