Inaugurada a nova igreja na Casa da Amizade da Comunidade de Sant'Egidio de Blantyre

A primeira oração presidida por Mons. Vincenzo Paglia, que encontrou a Comunidade ao longo da sua visita a África

Vincenzo Paglia visita la Comunità di Sant'Egidio di Blantyre in Malawi No centro da cidade de Blantyre, no Malawi, fica a Casa da Amizade de Sant'Egidio: uum grande complexo, o coração da vida da Comunidade, que também acolhe os diversos serviços com os pobres. Alguns dias atrás, foi completada a construção da igreja, onde a Comunidade poder-se-á reunir pela oração. No centro do presbitério foi colocada um grande ícone do Rosto de Jesus, pintado na Ucrânia.

Foi uma alegria que a primeira oração da Comunidade neste lugar foi presidida por Mons. Vincenzo Paglia,que visitou a Comunidade do Malawi durante a sua viagem a alguns países do sul da África.

Cerca de 650 pessoas participaram da oração, principalmente jovens. No final, teve lugar uma assembleia para o tempo do Advento em que o arcebispo Vincenzo sublinhou a importância da nova construção, um sinal do amor e da presença do Senhor no coração da cidade e do seu povo.

 

 

 

 

 

 

 

No domingo de manhã, Mons. Paglia presidiu a Missa na paróquia de San Vicente de Paoli, nos arredores de Blantyre, confiada desde 2014 ao cuidado pastoral do padre Ernest Kafunsa e do padre Frank Gumbwa, sacerdotes da Fraternidade Sacerdotal Missionária de Sant'Egidio.