Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
16 Novembro 2013

PALVRAS DO PAPA FRANCISCO

A força do homem é a oração e a oração do homem humilde é fraqueza de Deus

O Senhor é fraco somente nisso: é fraco na oração do seu povo

 
versão para impressão

 Quando Moisés diz: "Eu ouvi o grito, o clamor do meu povo”, O Senhor escuta. Quando o Senhor toma a defesa do seu povo é assim: é um guerreiro implacável e salva o seu povo. Salva, renova tudo: "Toda a Criação foi formada novamente em sua natureza como antes. O Mar Vermelho se tornou uma estrada sem obstáculos ... e aqueles que a vossa mão protegia, passaram com todo o povo".

O Senhor ouviu as orações do seu povo, porque sentiu em seu coração que os seus eleitos sofram e o salva de uma maneira poderosa. Este é o poder de Deus. E qual é a força dos homens? Qual é a força do homem? Esta da viúva: bater no coração de Deus, bater, pedir, queixar-se de tantos problemas, tantas dores e pedir ao Senhor a libertação destas dores, destes pecados, desses problemas. A força do homem é a oração e a oração do homem humilde é fraqueza de Deus. O Senhor é fraco somente nisso: é fraco na oração do seu povo.
Vós sois como a viúva: orar, pedir, bater no coração de Deus, todos os dias. E nunca adormecia a viúva quando fezia isso, ela era corajosa. E o Senhor escuta as orações do seu povo.
 
Homilia na Santa Marta, 16 de Novembro de 2013