change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
8 Fevereiro 2014 | ANTUÉRPIA, BÉLGICA

Antuérpia está a preparar o Encontro das Religiões pela Paz

O Interfaith Harmony breacksfast, uma oportunidade de amizade e convívio

 
versão para impressão

Terça-feira, 4 de Fevereiro, a Comunidade de Sant’Egidio recebeu cerca de quarenta representantes das religiões e confissões presentes na Bélgica para um almoço com carácter inter-religioso.

A iniciativa faz parte do Interfaith Harmony Week, a Semana para a Harmonia entre as Religiões promovidas pelo rei Abdullah da Jordânia, com o apoio da Organização das Nações Unidas, que se realiza todos os anos em Fevereiro.

  Participaram no encontro o bispo católico de Antuérpia, Johan Bonny, o Núncio Apostólico Giacinto Berloco, o Metropolita Ortodoxo Atenágoras Peckstadt do Patriarcado de Constantinopla, Laurent en René Trau da comunidade judaica, Hicham Elmzair en Karim Chemlal da comunidade islâmica, bem como representantes do protestantismo, da Igreja Anglicana e das religiões orientais. O Governo Federal do Reino da Bélgica foi representada pelo vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa, Pieter De Crem.
N
as suas intervenções, os participantes salientaram a importância de viver juntos em paz e em harmonia entre pessoas de religião diferente, lembrando repetidamente a guerra na Síria. Preocupação comum foi expressa sobre a questão da legislação da eutanásia.

No fim do almoço chegou também o convite para se encontrar de novo por ocasião do Encontro Internacional da Comunidade de Sant’Egidio sob o título "A Paz é o Futuro - Religiões e Culturas em Diálogo", que terá lugar em Antuérpia de 7 a 9 de Setembro de2014.