Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
10 Fevereiro 2014

AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

Não tenhais medo da fragilidade! A dignidade da pessoa nunca se reduz às suas faculdades

ou às capacidades, e não termina quando a própria pessoa é débil, inválida e necessita de ajuda.

 
versão para impressão

 Podemos imitar a atitude de Jesus para com os doentes, doentes de todos os tipos: o Senhor toma conta de todos, compartilha o sofrimento deles e abre o coração à esperança.

Penso também em todos os profissionais da saúde: que trabalho valioso que eles fazem! Muito obrigado para o vosso valioso trabalho. Eles encontram todos os dias nos doente não apenas corpos marcados pela fragilidade, mas pessoas, a quem prestar cuidados e respostas adequadas. A dignidade da pessoa nunca se reduz às suas faculdades ou capacidades, e não termina quando a própria pessoa é débil, inválida e necessita de ajuda . Penso também nas famílias, onde é normal cuidar de quem está doente; mas às vezes as situações podem ser mais pesadas ... Muitas pessoas escrevem para mim, e hoje eu gostaria de garantir uma oração para todas estas famílias, e eu digo-lhes: não tenhais medo da fragilidade! Não tenhais medo da fragilidade! Ajudai-vos uns aos outros com amor, e sentirão a presença reconfortante de Deus.

A atitude generosa e cristã para com os doentes é sal da terra e luz do mundo. Que a Virgem Maria nos ajude a praticá-lo, e obtenha paz e conforto para todos os que sofrem.

 

Do Angelus de 9 de Fevereiro de 2014