Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
17 Fevereiro 2014

PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

Nunca terminar o dia sem fazer a paz!

Porque se terminares o dia sem fazer a paz, o que tens dentro, no dia seguinte é frio e duro e é mais difícil fazer a paz.

 
versão para impressão

 A Bíblia diz que o mais justo peca sete vezes por dia. E assim nós fazemos erros ... Aqui, então, é a necessidade de usar esta simples palavra: "desculpa". Em geral, cada um de nós está pronto para acusar o outro e a justificar a si mesmo. Isto começou pelo nosso pai Adão, quando Deus lhe pergunta: "Adão, tu comeste daquele fruto?" . "Eu? Não! Foi ela que mo deu". Acusar o outro para não dizer "desculpa", "perdão". É uma história antiga! É um instinto que está na origem de muitos desastres. Aprendamos a reconhecer os nossos erros e pedir desculpa.


[ ...] Por favor, lembrem-se disso: nunca terminar o dia sem fazer a paz! Nunca, nunca, nunca! Este é um segredo, um segredo para manter o amor e para fazer a paz.

Porque se terminares o dia sem fazer a paz, o que tens dentro, no dia seguinte é frio e duro e é mais difícil fazer a paz. Lembrem-se bem: nunca terminar o dia sem fazer paz!

 

Da mensagem para os noivos que se preparam para o casamento, 14 de Fevereiro de 2014