change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
3 Abril 2014

AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

A oração leva tempo, o de que precisamos para conhecer melhor a Deus, como se faz com um amigo

 
versão para impressão

 A oração transforma-nos o coração . Faz-nos compreender melhor como é o nosso Deus. Mas para este efeito é importante falar com o Senhor, não com palavras vazias – Jesus diz: ‘Como fazem os gentios’. Não, não: falar com a realidade: ‘Mas, olha, Senhor, que eu tenho esse problema, na família, com meu filho, com isso, aquele outro ... O que se pode fazer? Mas olha, que não me pode deixar assim!’. Esta é a oração! Mas leva muito tempo esta oração? Sim, isso leva tempo. 

É o tempo de que precisamos para conhecer melhor a Deus, como se faz com um amigo, porque Moisés –diz a Bíblia – orava com o Senhor como um amigo fala com outro amigo:

"A Bíblia diz que Moisés falou com Deus face a face, como um amigo. Assim deve ser a oração: livre, insistente, com argumentos. E mesmo a repreendendo um pouco o Senhor: 'Mas tu prometeste isto, e isto não o fizeste... ", bem como falar com um amigo. Abrir o coração para esta oração. Moisés desceu do Monte revigorado: ‘Eu conheci melhor o Senhor’, e com a força que lhe tinha dado a oração retomou seu trabalho para levar o povo à Terra Prometida. Porque a oração revigora: revigora. O Senhor a todos nós dá a graça, porque orar é uma graça".


Homilia na Santa Marta, 3 de Abril de 2014