change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
16 Junho 2014

AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

Ide em frente ao longo desta vereda: prece, pobres e paz.

E caminhando assim, contribuís para fazer prosperar a compaixão no cerne da sociedade — que é a verdadeira revolução — para fazer crescer a amizade e não os fantasmas da inimizade e da indiferença.

 
versão para impressão

 É preciso mais oração e diálogo: isto é necessário! Sem diálogo, o mundo sufoca. Mas o diálogo só é possível a partir da própria identidade. Não posso fazer de contas que tenho outra identidade para dialogar. Não, não se pode dialogar assim! Eu tenho esta identidade, mas dialogo, porque sou uma pessoa, porque sou um homem, sou uma mulher; o homem e a mulher têm esta possibilidade de dialogar, sem negociar a identidade que lhes é própria. Sem diálogo, o mundo sufoca: por isso, também vós deveis oferecer a vossa contribuição para promover a amizade entre as religiões.


Ide em frente ao longo desta vereda: prece, pobres e paz. E caminhando assim, contribuís para fazer prosperar a compaixão no cerne da sociedade — que é a verdadeira revolução, a da compaixão e da ternura — para fazer crescer a amizade e não os fantasmas da inimizade e da indiferença.

 

Do texto proferido em Santa Maria em Trastevere ao longo da visita à Comunidade de Sant'Egidio, 15 de Junho de 2014