Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

Riccardi Andrea: revista de imprensa

change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
19 Setembro 2014 | CIDADE DO VATICANO

Andrea Riccardi e Marco Impagliazzo recebidos em audiência pelo Papa Franciscco

 
versão para impressão

 Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano, Andrea Riccardi e Marco Impagliazzo, fundador e presidente da Comunidade de Sant’Egidio. Ao longo da audiência foram tratadas as questões da paz, do ecumenismo, do diálogo inter-religioso, do martírio dos cristãos no tempo presente, em particular, na Síria e no Iraque, das perspectivas de colaboração entre cristãos e muçulmanos  pela paz. 

Andrea Riccardi e Marco Impagliazzo ilustraram para o Papa Francisco os resultados do Encontro Internacional "A paz é o Futuro", que teve lugar recentemente em Antuérpia, na Bélgica, e que terminou com a assinatura do "Apelo pela Paz 2014" assinado por todos os participantes. 

Em relação com a próxima visita do Papa Francesco, em Tirana, o fundador e o presidente de Sant'Egidio ilustraram o trabalho realizado pela Comunidade ao lado do povo albanês, vítima da perseguição do comunismo. Em Tirana, durante a sua visita, o papa encontrará, entre outros, um grupo de deficientes mentais e psíquicos hospedes de uma casa-família da Comunidade de Santo’Egidio. Na capital albanesa terá lugar em Setembro de 2015, a Oração anual pela Paz da Comunidade de Sant’Egidio.