change language
você está em: home - news newsletterlink

Support the Community

  
28 Setembro 2014

AS PALAVRAS DO PAPA FRANCISCO

A velhice é um tempo de graça, no qual o Senhor nos renova a sua chamada

Os idosos têm uma capacidade particular de compreender as situações mais difíceis: uma grande capacidade! E, quando rezam por estas situações, a sua oração é forte, é poderosa!

 
versão para impressão

 Ouvi os testemunhos de alguns de vós, que apresentam experiências comuns a muitos idosos e avós. Mas um era diferente: o testemunho dos irmãos vindos de Qaraqosh, tendo escapado duma violenta perseguição. A eles, digamos todos juntos um «obrigado» especial! É muito bom que tenhais vindo aqui hoje: é um dom para a Igreja. E nós oferecemo-vos a nossa solidariedade, a nossa oração e a ajuda concreta. A violência sobre os idosos é desumana, como a violência sobre as crianças. Mas Deus não vos abandona; Ele está convosco! Com a sua ajuda, vós sois e continuareis a ser memória para o vosso povo; e também para nós, para a grande família da Igreja. Obrigado!

Estes irmãos testemunham-nos que, mesmo nas provas mais difíceis, os idosos que têm fé são como árvores que continuam a dar fruto. E isto é verdade também nas situações mais comuns, onde, porém, pode haver outras tentações e outras formas de discriminação. Ouvimos algumas delas, nos outros testemunhos.