Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

change language
você está em: home - oraÇÃo - a oração cada dia newsletterlink

Support the Community

  

A oração cada dia


 
versão para impressão

Ícone do Rosto do Senhor
Igreja de Santo Egídio
Roma

Memória de São Nil, staretz russo (+1508). Foi pai dos monges a quem ensinou o grande amor do Senhor pelos homens, exortando-os a pedir a Deus o mesmo sentimento (em grego, macrotimia). Recordação da oração pelos novos mártires de Novecentos, presidida por João Paulo II no Coliseu de Roma juntamente com os representantes das Igrejas cristãs.


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

O Espírito Santo virá sobre ti
Aquele que nascer de ti será santo.

Aleluia aleluia, aleluia

Filipenses 4,4-9

Alegrai-vos sempre no Senhor! De novo o digo: alegrai-vos! Que a vossa bondade seja conhecida por todos. O Senhor está próximo. Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a Deus em acções de graças. Então, a paz de Deus, que ultrapassa toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. De resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é respeitável, tudo o que possa ser virtude e mereça louvor, tende isso em mente. E o que aprendestes e recebestes, ouvistes de mim e vistes em mim, ponde isso em prática. Então, o Deus da paz estará convosco.

 

Aleluia aleluia, aleluia

Eis, Senhor, os vossos servos:
Faça-se em nós segundo a vossa palavra

Aleluia aleluia, aleluia

Paulo não poupa palavras para exortar a comunidade de Filipos à alegria: “Alegrai-vos sempre no Senhor; repito: alegrai-vos!”. Conhecendo as dificuldades que tanto Paulo, como a própria comunidade viviam, maravilha a insistência da exortação à alegria. E, no entanto, é a alegria que liberta o coração do amor-próprio e o abre à “afabilidade” para com todos. Na verdade, o motivo da alegria reside na certeza que “O Senhor está próximo”. Esta proximidade, não é apenas a razão da alegria do discípulo, é também a força para poder mudar o próprio coração e vencer a tristeza que envolve o mundo. Então, como é possível não ficarmos angustiados diante de uma vida muitas vezes difícil? Como é possível não ficarmos tristes na fragilidade do nosso corpo e na fraqueza dos nossos sentimentos? A alegria da proximidade de Jesus abre as portas à oração incessante. Paulo exorta-nos a dirigirmos a Deus todos os nossos pedidos para encontrarmos aquela paz que o mundo não sabe dar. Eis porque a oração deve estar no centro da vida de todo o crente e de todas as comunidades. Dela brotam sentimentos e pensamentos novos, “nobres, justos, puros, amáveis, honrosos”. E nela, com um coração e com pensamentos renovados, louvemos a Deus e apaziguemos a vida do mundo. “O Deus da paz estará convosco!” afirma o apóstolo.


07/05/2013
Oração com Maria, Mãe do Senhor


Calendário da semana
MAR
26
Domingo, 26 de Março
Liturgia dominical
MAR
27
Segunda-feira, 27 de Março
Oração pelos pobres
MAR
28
Terça-feira, 28 de Março
Oração com Maria, Mãe do Senhor
MAR
29
Quarta-feira, 29 de Março
Oração com os santos
MAR
30
Quinta-feira, 30 de Março
Oração pela Igreja
MAR
31
Sexta-feira, 31 de Março
Oração da Santa Cruz
ABR
1
Sábado, 1 de Abril
Oração da vigília
ABR
2
Domingo, 2 de Abril
Liturgia dominical