Riccardi Andrea: na web

Riccardi Andrea: em redes sociais

change language
você está em: home - oraÇÃo - a oração cada dia newsletterlink

Support the Community

  

A oração cada dia


 
versão para impressão

Ícone do Rosto do Senhor
Igreja de Santo Egídio
Roma


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

Eu sou o Bom Pastor,
minha voz as ovelhas escutam,
E serão um só rebanho e um só Pastor.

Aleluia aleluia, aleluia

Actos dos Apóstolos 3,11-26

E, como ele não deixasse Pedro e João, todo o povo, cheio de assombro, se juntou a eles sob o chamado pórtico de Salomão. Ao ver isto, Pedro dirigiu a palavra ao povo:
«Homens de Israel, porque vos admirais com isto? Porque nos olhais, como se tivéssemos feito andar este homem por nosso próprio poder ou piedade,?

O Deus de Abraão, de Isaac e Jacob, o Deus dos nossos pais, glorificou o seu servo Jesus, que vós entregastes e negastes na presença de Pilatos, estando ele resolvido a libertá-lo.

Negastes o Santo e o Justo e pedistes a libertação de um assassino.

Destes a morte ao Príncipe da Vida, mas Deus ressuscitou-o dos mortos, e disso nós somos testemunhas.

Pela fé no seu nome, este homem, que vedes e conheceis, recobrou as forças. Foi a fé que dele nos vem que curou completamente este homem na vossa presença.

Agora, irmãos, sei que agistes por ignorância, como também os vossos chefes.

Dessa forma, Deus cumpriu o que antecipadamente anunciara pela boca de todos os profetas: que o seu Messias havia de padecer.

Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados; e, assim, o Senhor vos conceda os tempos de conforto, quando Ele enviar aquele que vos foi destinado, o Messias Jesus, que deve permanecer no Céu até ao momento da restauração de todas as coisas, de que Deus falou outrora pela boca dos seus santos profetas. Moisés disse: ‘O Senhor Deus suscitar-vos-á um Profeta como eu, de entre os vossos irmãos. Escutá-lo-eis em tudo quanto vos disser. Quem não escutar esse Profeta, será exterminado do meio do povo.’ E, por outro lado, todos os profetas que falaram desde Samuel anunciaram igualmente estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus concluiu com os vossos pais, quando disse a Abraão: ‘Na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da Terra.’ Foi primeiramente para vós que Deus suscitou o seu Servo e o enviou para vos abençoar e para se afastar cada um de vós das suas más acções.»


 

Aleluia aleluia, aleluia

Eu vos dou um mandamento novo:
amai-vos uns aos outros!

Aleluia aleluia, aleluia

Pedro voltou a dar dignidade ao estropiado que há anos pedia esmola à porta do Templo. E este, curado da sua enfermidade começou logo a saltar de alegria no átrio do Templo. Podemos dizer que se retomava aquele clima de festa e de alegria que Jesus levava consigo onde quer que chegasse. Era a alegria dos pobres e dos frágeis que se sentiam amados, era a alegria dos discípulos que viam o amor derrotar a solidão, era a alegria de todos os que se deixavam tocar o coração pelos sinais do amor. Com efeito, este facto tão extraordinário impressionou imediatamente os que estavam no Templo. E todos acorreram à volta de Pedro e de João que tinham curado aquele estropiado. Mas o apóstolo, bem longe daquele protagonismo que todos nós bem conhecemos, esclarece imediatamente que o milagre era obra de Deus, não deles. É Deus quem cura; os discípulos são apenas servidores da Sua Palavra. Certo, o Senhor escolheu servir-Se de homens e de mulheres humildes para realizar os Seus prodígios. Mas é Ele o Senhor, o forte e o poderoso. Os discípulos são instrumento nas Suas mãos. É o Pai do Céu que ressuscitou Jesus dos mortos: é Ele quem derrota o mal e que cura das doenças. Não estamos, portanto, perante factos mágicos que maravilham, mas diante de Deus que é bem mais forte do que o mal e que continua a agir na vida dos homens. Eis a razão pela qual já nos Evangelhos encontramos mães, pais, amigos que rezam a Deus pela cura dos doentes. E também os apóstolos exortam a rezar com fé para que o Senhor intervenha e cure quem está doente. Jesus tinha dito: “se dois de vós na Terra estiverem de acordo sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai, que está no Céu. Pois, onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18, 19-20). A oração feita com fé e com insistência está na base das curas e dos milagres, ainda hoje, como então.


17/08/2017
Oração pela Igreja


Calendário da semana
NOV
12
Domingo, 12 de Novembro
Liturgia dominical
NOV
13
Segunda-feira, 13 de Novembro
Oração pelos pobres
NOV
14
Terça-feira, 14 de Novembro
Oração com Maria, Mãe do Senhor
NOV
15
Quarta-feira, 15 de Novembro
Oração com os santos
NOV
16
Quinta-feira, 16 de Novembro
Oração pela Igreja
NOV
17
Sexta-feira, 17 de Novembro
Oração da Santa Cruz
NOV
18
Sábado, 18 de Novembro
Oração da vigília
NOV
19
Domingo, 19 de Novembro
Liturgia dominical