ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Ora??o pela Paz
Palavra de deus todos os dias

Ora??o pela Paz

Ora??o pela unidade das Igrejas. Mem?ria particular das Igrejas da Comunh?o anglicana. Leia mais

Libretto DEL GIORNO
Ora??o pela Paz
Segunda-feira, 21 de Janeiro

Ora??o pela unidade das Igrejas. Mem?ria particular das Igrejas da Comunh?o anglicana.


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

Eis o Evangelho dos pobres, a liberta??o dos prisioneiros,
a vista dos cegos, a liberta??o dos oprimidos

Aleluia aleluia, aleluia

Romanos 8,14-17

De facto, todos os que se deixam guiar pelo Esp?rito, esses ? que s?o filhos de Deus. V?s n?o recebestes um Esp?rito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Esp?rito que faz de v?s filhos adoptivos. ? por Ele que clamamos: Abb?, ? Pai! Esse mesmo Esp?rito d? testemunho ao nosso esp?rito de que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos de Deus, somos tamb?m herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, pressupondo que com Ele sofremos, para tamb?m com Ele sermos glorificados.

 

Aleluia aleluia, aleluia

O Filho do Homem veio para servir
quem quiser ser grande, fa?a-se servo de todos

Aleluia aleluia, aleluia

A condi??o do homem est?, muitas vezes, comprimida entre o orgulho e o medo: ? forte o desejo de nos afirmarmos a n?s mesmos e igualmente forte ? o medo de n?o sermos capazes de dominarmos o pr?ximo. A vida que da? resulta n?o ? agrad?vel nem para n?s nem para o pr?ximo. O orgulho e o medo acorrentam os homens ? solid?o e ao amor-pr?prio e levam a criar uma sociedade de ?rf?os, isto ?, de pessoas abandonadas na solid?o, que se tornam violentas porque cada recuo significa medo do pr?ximo e, portanto, oposi??o para se defender. O Senhor veio-nos ajudar dando-nos o Seu esp?rito para que n?o volt?ssemos a cair no medo e nos torn?ssemos Seus filhos. E a certeza de sermos filhos deve ser procurada no cora??o, onde habita o Esp?rito. Na verdade, nenhum dos disc?pulos de Jesus se pode considerar ?rf?o e abandonado. Pelo contr?rio, ? radicalmente arrebatado ? solid?o para ser acolhido na fam?lia de Deus. O Senhor, l?-se nos documentos do Conc?lio Vaticano II, n?o quis salvar os homens individualmente, mas constituindo-os num povo, ou melhor, numa ?fam?lia? onde cada um pode dirigir-se ao Pai, dizendo como as crian?as: ?pai?, ?abb??. A condi??o de filhos ? a raiz da nossa salva??o e nunca se apagar?. ?, antes pelo contr?rio, a fonte da nossa alegria. Quem recusa essa condi??o condena-se a si mesmo ? escravid?o do mal. Permanecendo filhos, tornamo-nos tamb?m herdeiros das promessas de Deus e da Sua pr?pria alegria.

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO