ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Oração pela Igreja
Palavra de deus todos os dias
Libretto DEL GIORNO
Oração pela Igreja
Quinta-feira, 15 de Abril


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

Eu sou o Bom Pastor,
minha voz as ovelhas escutam,
E serão um só rebanho e um só Pastor.

Aleluia aleluia, aleluia

São João 3,31-36

Aquele que vem do Alto está acima de tudo. Quem é da terra à terra pertence e fala da terra. Aquele que vem do Céu está acima de tudo e dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho reconhece que Deus é verdadeiro; pois aquele que Deus enviou transmite as palavras de Deus, porque dá o Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e tudo põe na sua mão. Quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se nega a crer no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus.

 

Aleluia aleluia, aleluia

Eu vos dou um mandamento novo:
amai-vos uns aos outros!

Aleluia aleluia, aleluia

Jesus, descido do Céu para estar connosco, é a verdadeira esperança para o mundo. Foi enviado por Deus para nos anunciar a vida divina, aquela mesma que Ele vive de maneira única com o Pai do Céu: "Ele dá testemunho daquilo que viu e ouviu", escreve o evangelista. É o sentido da própria missão de Jesus no mundo: revelar o mistério de Deus que nos ama de uma maneira inimaginável. Sem a Sua Palavra, o mistério do amor de Deus, teria ficado impenetrável. Jesus é o revelador do Pai. Nesta missão está contida toda a Sua vida. Jesus não veio para a Terra para Se afirmar a Si mesmo ou para realizar projectos pessoais como normalmente sucede a todos nós. Desceu do Céu para anunciar aos homens "as palavras de Deus" e para doar o Espírito que liberta e que conduz. É este o mistério ocultado pelos séculos que Jesus nos veio revelar e que as Sagradas Escrituras conservam e anunciam. Daqui o amor e a devoção que devemos ter também pelas Sagradas Escrituras: contêm "a Palavra de Deus". Todos os dias, somos chamados a escutá-l'As e a meditá-l'As até fazê-l'As nossas. A Bíblia não é um livro qualquer: é o escrínio que guarda o pensamento de Deus, o Verbo que se fez carne. Por isso, a "página sagrada" como a chamavam os Antepassados, deve ser aberta e saboreada quotidianamente deixando-nos levar pelo "Espírito" que nos foi dado "sem medida" também por isso. As palavras das Sagradas Escrituras, para além do próprio significado literal, oferecem - se lidas com a ajuda do Espírito - uma luz que permite ler em profundidade a história que vivemos. Gregório Magno dizia que "a Escritura cresce com quem a lê". Significa que ilumina os nossos passos nos caminhos do mundo para que possamos ser instrumento nas mãos de Deus para apressar a vinda do Reino dos Céus.

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO