Da China a Sant'Egidio, ajuda para combater o coronavírus e apoiar o trabalho para os pobres

Envio de máscaras e outros dispositivos médicos

Muitas expressões de solidariedade estão a chegar nestes dias a Sant'Egidio da China e dos chineses na Itália. A epidemia de coronavírus espalhou-se, mas na China está a regredir e muitos se mobilizaram para ajudar enviando ajudas e máscaras cirúrgicas, para apoiar o trabalho de proximidade com os mais frágeis e pobres - em particular os sem-abrigo e os idosos.

Os amigos de Pequim, Taiyuan e Hong Kong, que nas últimas semanas, mesmo no momento de isolamento máximo, tinham feito chegar a sua ajuda aos mais pobres e sem-abrigo das suas cidades, já enviaram vários pacotes de máscaras, juntamente com mensagens de solidariedade. As dioceses de Xi'an e o bispo de Haimen, que participaram da Oração pela Paz nos últimos anos, estão a fazer o mesmo.

Também algumas associações de chineses na Itália, compostas por jovens empresários que pela maioria cresceram na Escola da Paz ou aprenderam italiano na Escola de Língua e Cultura, não fazem faltar o seu apoio e entregaram ajuda nesse momento difícil.