No início do novo ano em marcha contra a indiferença, porque para que ganhe a paz! #Icare

"Interessa-me, I care!" É a mensagem recebida por milhares de pessoas, esta manhã que, a convite da Comunidade de Sant'Egidio, juntaram-se à marcha pela paz expressando o seu apoio à mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial da Paz  “Vence a indiferença e conquista a paz”.

Em Roma, a marcha foi aberta pelas crianças mesmo para enfatizar a importância da educação para a paz e a não-violência. Partida do Largo Giovanni XXIII, terminou na Praça de São Pedro para participar no Angelus e receber a bênção do Papa Francisco, que dirigiu palavras carinhosas e de encorajamento: "Saúdo com afecto - disse o Papa - os participantes do evento "Paz em todas as terras", promovido em Roma e em muitos Países pela Comunidade de Sant'Egidio. Queridos amigos, encorajo-vos a continuar o vosso compromisso em prol da reconciliação e da harmonia." (Leia no site do vaticano)

Isto foi re-afirmado por Marco Impagliazzo, presidente da Comunidade, salientando a importância de não esquecer os lugares feridos por conflitos, mas também a necessidade de construir a paz nas casas, nos lugares de trabalho, na vida cotidiana, amando as pessoas e não somente os valores.

Nas mesmas horas, em muitas cidades, na Europa e no mundo, foram realizados eventos similares. Um movimento de paz que quer enviar uma mensagem forte à comunidade internacional: temos de sair das casas, superar o medo e dizer não à guerra.