Istambul, Sant'Egidio está presente com o seu presidente na primeira Cimeira Mundial Humanitária promovida pela ONU

Marco Impagliazzo apresentou a experiência dos corredores humanitários para os refugiados e o diálogo político e religioso para a resolução dos conflitos

Começou hoje, em Istambul, com a presença de chefes de Estado e de Governo, representantes do mundo da sociedade religiosa e civil, o World Humanitarian Summit patrocinado pelas Nações Unidas. Muitas as grandes questões humanitárias na ordem do dia: as consequências das guerras, migrações, o acesso universal aos cuidados de saúde, as alterações climáticas.
A Comunidade de Sant'Egidio apresentou a sua experiência dos corredores humanitários para os refugiados e o diálogo político e religioso para a resolução dos conflitos. É um encontro muito importante - destacou Marco Impagliazzo -. O que revela uma mais forte vontade, a nível internacional, de não deixar qualquer pessoa sozinha, especialmente aqueles que sofrem pelas crises humanitárias. Emerge como essencial o papel da sociedade civil em muitas áreas para garantir apoio e ajuda aos necessitados. Sant'Egidio também deseja que na ajuda humanitária seja levada em conta a questão da integração, caminho principal para vencer qualquer tipo de exclusão e marginalização".