news

Assembeia com as crianças da Escola da Paz do bairro de lata de Boribana e com os meninos de rua em Treichville

9 Julho 2016 - ABIDJAN, CÔTE D'IVOIRE

Ivory CoastSchool of PeaceMarco Impagliazzo

Ao longo da visita de Marco Impagliazzo na Costa do Marfim

Compartilhe Em

 

Grande festa esta manhã em Boribana, um dos maiores bairro de lata de Abidjan, a capital económica da Costa do Marfim.

Ao longo de um assembleia, que se realizou na presença do Presidente da Comunidade de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo, as crianças da Escola da Paz contaram os seus sonhos, mas também o desejo de construir o futuro juntos, apesar das diferentes origens e da violência que muitas vezes se vive na área.

Muitas as dificuldades do bairro, a partir das condições de vida em habitações precárias, que estão em risco, especialmente durante a estação chuvosa.

As Escolas da Paz já se tornou o ponto de referência de numerosas famílias de Boribana para o registo civil e a escolarização.

Marco Impagliazzo  em seguida, encontrou na Casa da Comunidade, no bairro central de Treichville, uma centena de crianças e jovens que vivem na rua, amigos de Sant'Egidio.

Neste local os meninos são acolhidos durante todo o ano: eles podem comer, lavar-se e confiar os seus problemas.

Ao longo do encontro, eles falaram sobre os seus desejos e planos para o futuro: encontrar um emprego, voltar para a escola, encontrar uma família. Alguns desses sonhos começam, com a Comunidade, a se tornar uma realidade, e a lançar as bases para um futuro diferente.