Com os novos óculos à Escola da Paz de Abidjan

Graças ao apoio da fundação Essilor consultas oftalmológicas e oculos para 119 crianças

 

Essilor International, líder mundial na produção de lentes oftálmicas, forneceu recentemente uma ajuda muito concreta para as crianças da Escola da Paz, em Abidjan.

Na capital econômica da Costa do Marfim - que também está a passar por um grande período de crescimento económico e de transformação urbana - nos bairros  mais pobres e nas favelas a infância permanece, de facto, uma das etapas mais difíceis da vida.

Muitas crianças estão doentesi, mesmo que a maioria esteja a sofrer por doenças que são em grande parte evitáveis, algumas das quais, no Norte do mundo, já não são quase consideradas como tais, como os problemas da visão. Mas as estatísticas são, por vezes surpreendentes. A partir algumas consultas oftalmológicas realizadas em 536 crianças da Escola da Paz de Sant'Egidio - nos bairros de Boribana, Bingerville, Riviera et Palmerai - descobriu-se que até 119 entre eles precisavam de óculos. E que as suas dores de cabeça e os problemas de saúde frequentes eram simplesmente devidos à necessidade de corrigir a visão.

Com a ajuda de Essilor International “Vision for life”, desde alguns dias, finalmente, essas crianças tiveram os seus óculos e uma vida mais simples perante eles. A cerimônia de entrega aconteceu na casa Comunidade de Sant'Egidio em Abidjan.

Novas consultas oftalmológicas estão programados nas próximas semanas em outros bairros da cidade, a partir das favelas de Abobo, Yopougon e Abidjan Sul.