Como seguir o Evento de Assis 2016, on-line e nas redes sociais

Oração pela Paz, como seguir Sant'Egidio online em Assis

Como seguir estes três dias de dialogo e encontro, nas redes sociais e on-line.

 

De 18 a 20 de setembro de 2016, 30 anos após a primeira grande oração mundial convocada por João Paulo II, volta-se então a Assis, de onde se partiu, com a participação de mais de 500 lideres religiosos, representantes do mundo da cultura e das instituições, e a presença no dia do encerramento, do Papa Francisco. O título do encontro internacional, “Sede de paz”, mostra bem esta necessidade que nasce das religiões e dos povos.

 

Como seguir o evento online?

Domingo 18 de Setembro, a partir das 9.30 (GMT) será transmitida on-ine a celebração eucaristica na Basílica superior de São Francisco. A partir das 15.30 (GMT) Será transmitida também a assembleia inaugural em 5 linguas (italiano, inglês, francês, espanhol, portoguês) no nosso site e em italiano no canal de Facebook (www.facebook.com/santegidio.org/)

 

Segunda-feira 19  de Sentembro às 8.30 e às 15.30 (GMT), serão transmitidos on-line no nosso site 2 painéis (em breve serão indicados os títulos e as linguas).

 

Terça-feira 20 de Setembro, às 7.30 (GMT), serão transmitidos on-line no nosso site 2 painéis (em breve serão indicados os títulos e as linguas)



De tarde será transmitido  online, directamente da Basílica de São Francisco às 15.00 (GMT) a oração ecuménica entre cristãos. E a partir das 16.00 (GMT) será possível coligar-se para seguir em italiano e em inglês a cerimónia de encerramento, na qual participará também o Papa Francisco.

 

Este ano o canal televisivo CTV trasmitirá das 10.00 (GMT) às 12.00 (GMT) a chegada de Papa Francisco a Assis e a sua saudação aos representantes das religiões, de seguida a partir das 15.00 (GMT)a oração ecuménica dos cristões e toda a cerimónia final.

 

Também Rai 1, a partir das 16.00 (GMT) trasmitirá a cerimónia finale.

 

Os canais sociais da Comunidade de Sant’Egidio onde pode seguir o evento em directo são os seguintes: Facebook, Instagram, Twitter.

 

A pagina está sugeita a actualizações