Uma grande tenda para tornar as condições de vida mais humanas na prisão de New Bell em Douala, Camarões

 

A Comunidade de Santo Egídio, mais uma vez, veio em ajuda dos prisioneiros da prisão central de Douala New Bell, fornecendo uma grande tenda para eles se abrigarem do sol e da chuva.

No mês passado, de facto, muitos adoeceram gravemente, outros tentaram escapar, porque as condições de vida na prisão são insuportáveis: o edifício é velho, o telhado de zinco, e as celas estão superlotadas (da prisão prevista para cerca de 1000 pessoas agora abriga cerca de 3200 pessoas).

Muitos preferem dormir ao relento no pátio. Mas são expostos ao tempo e à agressão dos mosquitos. E também durante o dia o calor nas celas é tal que não se pode resistir. Mas mesmo ao relento, o espaço é apertado e o sol escaldante.

A tenda doada pela Comunidade de Sant'Egidio é uma ajuda para sobreviver nesta situação difícil. Ela oferece um pouco de abrigo para a noite e durante os longos dias quentes. É um pequeno passo em direção a uma condição de vida menos desumana nesta grande e antiga prisão. por isto foi recebida com alegria e gratidão pelos detidos