Abre em Antuérpia o bar 'Amigos - Coffee & Books'

Um modelo de inclusão no mercado de trabalho para pessoas com deficiência

No coração da cidade de Antuérpia, a Comunidade de Sant'Egidio abriu o bar 'amigos, Coffee & Books'. Este bar é gerido pelos Amici, o movimento de Sant'Egídio no qual participam pessoas com deficiência.

Um lugar acolhedor, onde será possível não só tomar um café, mas também comer optimos doces (preparadas em conjunto com os Idosos da comunidade) e odar uma olhadela nos livros.

Este lugar quer ser um modelo de inclusão no mercado de trabalho. Como disse o papa Francisco em Génova, "o sonho não é uma renda para todos, mas trabalho para todos." E os Amici mostram grande entusiasmo pelo trabalho, como se viu pela seriedade com que seguiram o curso de formação para se tornarem empregados de mesa que precedeu a abertura das instalações.

"Para mim é muito importante poder trabalhar", disse Cindy, uma dos Amici. "Inserirmo-nos no mundo do trabalho não é fácil. Por isso estou muito orgulho de poder trabalhar neste bar. "

Para realizar este projeto, a Comunidade de Sant’Egídio pode contar com varios parceiros parceiros, como a sociedade Vascobelo, especializada em café e Unizo, a Associação flaminga dos emprendedores. VEJA O VIDEO DA INAUGURAÇÃO