A chanceler Merkel: contenta em participar do Encontro Internacional de Paz de Sant'Egidio em Münster

Nma entrevista em vídeo, ela explica sua presença a 10 de Setembro na inauguração de "Caminhos de Paz" com os líderes das religiões do mundo

Numa entrevista em vídeo, que foi realizada nas instalações da Chancelaria em Berlim e transmitida esta manhã, Angela Merkel explica com estas palavras a sua presença a 10 de Setembro, na inauguração do encontro internacional "Caminhos de Paz-Paths of Peace" como também fez em Munique em 2011:

"Estou contente de poder participar do encontro internacional de Sant'Egidio. Tenho relações muito estreitas com Sant'Egidio e por isso participo pela segunda vez. Tenho muito respeito pelo trabalho deles e aprecio muito o seu compromisso com o desenvolvimento, a reconciliação e a paz. A sua determinação, a escolha de permanecer fiel ao diálogo e se envolver em prol da paz, também ajudando localmente, merece minha maior consideração. É por isso que vou lá, convencida, para apoiar o trabalho deles. E o fato de que tantos jovens estão entusiasmados com isso me enche de alegria ".

Os três dias - que terão lugar de 10 a 12 de Setembro nas cidades de Münster e Osnabrück, com centenas de líderes de diferentes religiões, autoridades institucionais e o mundo da cultura, no "espírito de Assis" - de facto terá também uma grande participação popular de jovens e adultos de toda a Europa. Juntos contra guerras e violência, para abrir imediatamente "caminhos da paz".
#peaceispossible #stradedipace