Paz para a Nicarágua, imediatamente. Um apelo da Comunidade de Sant'Egidio

Nestes dias, na Nicarágua, algumas medidas econômicas drásticas provocaram uma rebelião popular seguida por graves episódios de violência urbana que causaram muitas vítimas.

A Comunidade de Sant'Egidio manifesta o seu pesar pelas mais de 25 pessoas mortas e o receio de que o número de mortos esteja destinado a crescer, também devido ao elevado número de pessoas desaparecidas.

Sant'Egidio da Manágua junta-se com um apelo às palavras do Papa Francisco para que "pare toda a violência, seja evitado um inútil derramamento de sangue e as questões abertas sejam resolvidas pacificamente e com um sentido de responsabilidade". Ir para as palavras do papa

No apelo da Comunidade, lê-se o convite "a cada cidadão nicaraguense, para que  seja um edificador de paz e justiça em seu próprio ambiente de vida".

Sant'Egidio também afirma que o uso da violência nunca pode ser justificado, e convida todos a se tornarem um instrumento de paz, diálogo e tolerância. Por esta razão, todos os dias a Comunidade reza pela paz na cidade de Manágua - envolvendo muitos, especialmente os mais jovens - e apoia os esforços da Igreja local para encontrar uma solução para este momento de crise.