Descobrindo os tesouros de Moçambique com os Jovens pela Paz

Em Agosto, um grupo de Jovens pela Paz de Gênova, Turim e Novara junto com aqueles da Matola compartilharam o serviço às crianças do centro nutricional e da Escola da Paz.

Os dias no centro nutricional levaram todos a descobrir os "tesouros" reais de Moçambique: os seus jovens, incluindo os Jovens pela Paz que vivem com empenho e paixão a sua proximidade com os mais pequenos; as crianças, tão numerosos e carinhosos, a Escola da Paz, como uma rede que se estende em todos os continentes e cria fortes ligações entre crianças e jovens, e DREAM que é a esperança para muitos doentes.

Daniel, um jovem moçambicano, disse: "A maioria das coisas que queremos possuir, jovens europeus já as têm, como a oportunidade de ir de férias ou o acesso à internet. Muitas vezes pensamos que os bens materiais são fontes de alegria. Mas vocês vieram aqui para encontrar a alegria em encontrar os pobres e assim nos mostraram onde a alegria realmente está". O racismo crescente na Europa preocupa os jovens africanos, mas a presença dos Jovens pela Paz europeus em África é "a prova viva de um mundo sem racismo".

Receber uma visita de longe, acolher e ser acolhidos, apoiar-se mutuamente, preparar brincadeiras e festas para as crianças do centro nutricional tem ajudado a todos para se sentir mais fortes e menos cansados, encorajou a sonhar juntos e a desejar construir uma Comunidade de portas abertas.