As periferias no centro, para compreender que "Tudo pode mudar". O congresso internacional de Sant'Egidio encontra as Comunidades dos bairros de Roma

Primavalle, Serpentara, Tor Bella Monaca, Laurentino 38, Ostia: bairros da periferia romana - geralmente ignorados por aqueles que visitam a cidade, mas lugar privilegiado da vida diária de Sant'Egidio - ontem foram o destino dos participantes no congresso internacional "Tudo pode mudar.

Uma preciosa oportunidade de encontro com as Comunidades de Sant'Egidio que nesses bairros criaram espaços de beleza e de encontro em áreas onde a decadência urbana é muitas vezes muito evidente, lugares de oração e de acolhimento para várias gerações, dando vida às Escolas da Paz para as crianças, oficinas de arte para pessoas com deficiências, à ajuda para pessoas desabrigadas. Lugares onde os idosos saem do isolamento ensinando a cozinhar às pessoas com deficiências ou preparando o jantar para aqueles que não têm casa, onde - para dizê-lo com as palavras do Papa Francisco - "aqueles que ajudam confundem-se com aqueles que são ajudados e a tensão transorma-se num abraço".

Uma experiência que, mesmo em diferentes contextos, pertence às Comunidades de Sant'Egidio em todo o mundo, que vivem o mesmo espírito de amizade e gratuidade em África, na América Latina, na Ásia, e puderam experimentar a alegria de se encontrarem em família apesar da diversidade dos rostos e dos idiomas.