Andrea Riccardi em visita às "casas vermelhas" para os pacientes psiquiátricos de Tirana: um lugar especial no coração da Comunidade

Há alegria e até um pouco de emoção nos doentes e nos operadores das casas dos pacientes psiquiátricos que a Comunidade gere em Tirana, na Albânia, pela visita de Andrea Riccardi. Ele esteve aqui há pouco mais de um ano, e a seu volta é uma festa, para quem, após anos de anonimato e abandono, encontrou, nas "casas vermelhas", uma nova vida, nutrida pela amizade e o cuidado pessoal dos amigos da Comunidade.

Desta vez, a festa é ainda mais bonita, porque a "família" se expandiu: há também os convidados da nova casa-família de Kavaje, 6 mulheres que desde alguns meses puderam deixar o hospital psiquiátrico de Elbasan e viver numa bela chalé não muito longe de Durres. Andrea Riccardi incentivou todos aqueles que, nas casas-família, cuidam dos mais frágeis, para que essa rede de apoio e inclusão, que representa um novo modelo de atendimento na Albânia, seja fortalecida.

Ir para as notícias anteriores