As máscaras(auto-produzidas) de Sant'Egidio e os suprimentos alimentares alcançam os mais pobres no Paquistão

Também no Paquistão, atingido pela pandemia e já desde alguns dias em total "bloqueio" (lockdown), as máscaras e os desinfectantes são um bem raro e precioso, especialmente nos bairros mais pobres.

Em Faisalabad
,onde a produção têxtil em casa é difundida, não foi tão difícil encontrar amigos que disponibilizassem a máquina de costura, pedaços de algodão e a sua capacidade de produzir máscaras para doar e distribuir aos que os que necessitam.

Os pedaços de algodão, cuidadosamente higienizados, foram transformados em máscaras reutilizáveis, entregues no bairro da Escola da Paz, para crianças e famílias, além de garrafinhas de líquido desinfectante nas quais se destaca o logótipo de Sant'Egidio.

Em Lahore, há necessidade de comida: alguns dias atrás, algumas famílias que partciparam do almoço de Natal vieram à sede da Comunidade para pedir ajuda. Por esse motivo, após a compra de sacos de arroz e outros alimentos básicos (farinha, açúcar, leite, chá e sabão), foi organizada uma distribuição na sede da Comunidade.

.