Emergência Covid-19 na Nigéria: ajuda alimentar e educação sanitária para as pessoas deslocadas internamente em Games Village, Abuja

No âmbito dos esforços para aliviar o sofrimento de muitos nigerianos devido à devastadora pandemia do COVID-19, a Comunidade de Sant'Egidio da Nigéria distribuiu alimentos e produtos de saúde em grandes quantidades para as famílias deslocadas no território da capital federal.

Desinfetantes para as mãos, arroz, feijão, massa tomate, óleo e outras necessidades básicas oram entregues a 468 famílias no campo para deslocados em Games Village e 90 famílias num subúrbio de Lugbe-FHA, Abuja.
Juntamente com a distribuição, foi lançada uma campanha de informação sobre o Coronavírus, as modalidades de disseminação e a necessidade de seguir práticas de higiene específicas, além de respeitar as regras e os regulamentos governamentais.

O distanciamento social não é fácil dentro do campo para os deslocados, no entanto, é imperativo proteger a vida de cada morador, adoptando hábitos saudáveis, como lavar as mãos regularmente, evitando o contacto com os olhos, nariz, boca e seguindo as instruções do governo.

O responsável do campo, Usman Ismaila, expressou a sua gratidão em nome de todos pelo cuidado e a ajuda da Comunidade, exactamente no momento em que a disseminação da Covid-19 agravou a situação de um lugar onde as pessoas já estavam a viver em condições muito difíceis.