A Ambulância para os pobres, dom do Papa Francisco, faz uma paragem em Santa Maria in Trastevere

A Ambulância para os pobres de Roma, um presente do Papa Francisco confiado à Esmolaria Apostólica, destinada a ajudar os sem-abrigo que vivem as dificuldades da estrada, fez ontem uma paragem em Santa Maria in Trastevere.
O Cardeal Konrad Krajewsky, de facto, quis "apresentar" aos amigos da Comunidade de Sant'Egidio este novo dom do Papa, ainda mais significativo hoje para que ninguém seja esquecido ou excluído, em memória de Modesta, que se junta aos outros sinais de atenção para com os mais frágeis.
A ambulância para os pobres (com matrícula SCV, Estado da Cidade do Vaticano) quer recordar a triste história de Modesta Valenti, uma idosa sem abrigo que morreu em 31 de Janeiro de 1983 na Estação Termini, depois de uma ambulância não a querer ajudar devido às suas más condições de higiene e de vários hospitais terem recusado a responsabilidade da intervenção.
Mesmo na Basílica de Santa Maria in Trastevere, todos os anos, celebra-se a sua memória, juntamente com a dos muitos sem-abrigo que morrem devido à dureza da vida de rua.