O Verão de solidariedade de Sant'Egidio continua: em breve as novas missões dos Jovens pela Paz em Bihac, Bósnia

O Verão de solidariedade de Sant'Egidio continua com as novas missões dos Jovens pela Paz planeadas para finais de Julho e princípios de Agosto em Bihac, uma cidade fronteiriça na Bósnia a poucos minutos da fronteira croata.

O objectivo: ajudar os muitos refugiados que permanecem na Bósnia há demasiado tempo, após as numerosas rejeições que os impedem de encontrar um futuro na Europa.

Um veículo com cerca de mil T-shirts já recolhidas em Pádua, a que se seguirão outros fornecimentos de mochilas, sacos-cama, ténis e bancos de energia provenientes das recolhas das cidades do nordeste onde Sant'Egidio está presente, será enviado para apoiar os migrantes.

As missões dos jovens de Sant'Egidio serão orientadas, para além da prestação de ajuda, para o importante trabalho em rede com as realidades da região e especialmente para o conhecimento de rostos, histórias dos seus pares que do Afeganistão, Paquistão, Eritreia ou Somália, enfrentaram uma viagem difícil e esgotante sem perder a esperança de um futuro de paz.

Para estas pessoas sem terra, o sonho é construir pontes de legalidade, tais como corredores humanitários, especialmente para os mais vulneráveis, para que não sejam abandonados à sua sorte. Trabalhar para proteger os mais frágeis, antes do regresso do Inverno.

 

Leia também

Uma nova missão humanitária de Sant'Egidio em Bihac, entre os refugiados da "rota dos Balcãs"