1 de Setembro, Festa de Sant'Egidio. Em Roma, as visitas à igreja estão abertas todo o dia. Às 20 horas oração em streaming

Santo Egídio Abade é recordado pela Igreja a 1 de Setembro. É um dia de festa para a Comunidade de Sant'Egidio, que tirou o seu nome da igreja dedicada ao santo no bairro de Trastevere em Roma, o primeiro lugar de oração e coração da vida de todas as Comunidades no mundo.

A igreja de Santo Egídio, que tem vista para a praça com o mesmo nome em Roma, estará aberta todo o dia 1 de Setembro para visitas e orações. Ir para o mapa

Às 20:00 horas a partir da Basílica de Santa Maria em Trastevere é transmitida a oração com a Comunidade de Sant'Egidio, que pode ser acompanhada no website, Facebook e YouTube.

Convidamos também a fazer uma visita virtual aos muitos sinais guardados na igreja de Santo Egídio, tais como o ícone da Santa Face, o Altar das Cruzes e o Cristo da Impotência.

O altar com o ícone da Santa Face »

O Altar das Cruzes »

A Cruz de Lampedusa
»


Para saber mais sobre a história de Santo Egídio, visite a página Sant'Egidio: a igreja e o santo


Para saber mais informações, pode visitar o blogue sobre a história de Santo Egídio e as igrejas a ele dedicadas, e ver as representações de Santo Egídio Abade na arte.

 

Leia "A Palavra de Deus todos os dias" de 1 de Setembro.