O Espírito de Assis chega a Buenos Aires. Os Encontros Internacionais " Povos Irmãos, Terra Futura" continuam

Em sintonia com a Oração pela Paz em Roma, a Comunidade de Sant'Egidio na Argentina reuniu os líderes de algumas das religiões presentes na grande cidade de Buenos Aires. Como foi o caso no Coliseu de Roma a 7 de Outubro, as vozes dos representantes foram levantadas numa única invocação pela paz.

O Rabino Saúl Bonino, o líder muçulmano Omar Aboud, o Arcebispo Kissag Mouradian da Igreja Ortodoxa Arménia, o Padre Ioannis Argirys da Igreja Ortodoxa Grega de Constantinopla, rezaram "lado a lado" pelo mesmo objectivo comum, a paz.

Por seu lado, D. Giobando, bispo auxiliar de Buenos Aires, fez eco às palavras do Papa Francisco na sua reflexão, transmitindo toda a sua força e convicção para a construção de uma sociedade mais fraterna, com o sonho de "religiões irmãs e povos fraternos".

As imagens do encontro de Roma, com o pano de fundo emblemático do Coliseu e as vozes das testemunhas, transmitiram fielmente o espíritoque se viveu no encontro. Finalmente, os Jovens pela Paz acenderam o candelabro enquanto a longa lista de países e regiões em guerra e em conflito foi lida numa atmosfera de escuta e de oração.

Na imprensa

La Argentina oró por la paz con el "espíritu de Asís" (AICA) >>