ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Oração pela Paz
Palavra de deus todos os dias
Libretto DEL GIORNO
Oração pela Paz
Segunda-feira, 20 de Maio


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

Eis o Evangelho dos pobres, a libertação dos prisioneiros,
a vista dos cegos, a libertação dos oprimidos

Aleluia aleluia, aleluia

Colossenses 3,1-4

Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. Aspirai às coisas do alto e não às coisas da terra. Vós morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, a vossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com Ele em glória.

 

Aleluia aleluia, aleluia

O Filho do Homem veio para servir
quem quiser ser grande, faça-se servo de todos

Aleluia aleluia, aleluia

O apóstolo recorda aos cristãos de Colossos que eles já ressuscitaram com Cristo e, portanto, já foram libertados da escravidão do mal e da morte. No entanto, Paulo sabe muito bem que a luta contra o medo e o pecado ainda não terminou. Por isso, é necessário permanecer ligados a Cristo e procurar “as coisas do alto”. E não é um feito impossível, porque a meta não está longe nem é desconhecida. O que se pede ao discípulo é que permaneça com Cristo e que acolha a vida nova que Ele nos doa. Trata-se, na verdade, de deixar operar em nós a força da ressurreição da qual nos tornamos participantes. O apóstolo exorta, portanto, a não pensar nas “coisas da Terra”, ou seja, a não considerá-las definitivas e a não sacrificar a nossa vida no altar delas. Com efeito, elas são efémeras e passageiras. O cristão que vive com Jesus, participa desde já no Reino final. E, portanto, como membro do Corpo de Cristo, é chamado a realizar o Evangelho na sua vida quotidiana tornando-se numa nova Criação. Nele reside já a salvação, tal como Jesus dissera: “Eu vos garanto: quem ouve a minha palavra e acredita n’Aquele que Me enviou, possui a vida eterna. Não será condenado, porque já passou da morte para a vida” (Jo 5, 24). Sabemos, no entanto, que a vida nova que nos foi dada por Cristo ainda está escondida e manifestar-se-á na sua plenitude, no fim dos tempos. É-nos pedido para guardá-la e fazê-la crescer para que acelere a chegada do último dia.

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO