ORAÇÃO TODOS OS DIAS

Ora??o com Maria, M?e do Senhor
Palavra de deus todos os dias
Libretto DEL GIORNO
Ora??o com Maria, M?e do Senhor
Ter?a-feira, 12 de Fevereiro


Leitura da Palavra de Deus

Aleluia aleluia, aleluia

O Esp?rito Santo vir? sobre ti
Aquele que nascer de ti ser? santo.

Aleluia aleluia, aleluia

I Cor?ntios 1,1-9

Paulo, chamado por vontade de Deus a ser ap?stolo de Cristo Jesus, e S?stenes, nosso irm?o, ? igreja de Deus que est? em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos, com todos os que em qualquer lugar invocam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: gra?a e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Dou incessantemente gra?as ao meu Deus por v?s, pela gra?a de Deus que vos foi concedida em Cristo Jesus. Pois nele ? que fostes enriquecidos com todos os dons, tanto da palavra como do conhecimento. Assim, foi confirmado em v?s o testemunho de Cristo, de modo que n?o vos falta gra?a alguma, a v?s que esperais a manifesta??o de Nosso Senhor Jesus Cristo. ? Ele tamb?m que vos confirmar? at? ao fim, para que sejais encontrados irrepreens?veis no Dia de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel ? Deus, por quem fostes chamados ? comunh?o com seu Filho, Jesus Cristo Nosso Senhor.

 

Aleluia aleluia, aleluia

Eis, Senhor, os vossos servos:
Fa?a-se em n?s segundo a vossa palavra

Aleluia aleluia, aleluia

Paulo, ap?stolo, juntamente com S?stenes, como que obedecendo ao mandamento de Jesus de irem ?dois a dois? envia uma carta ? ?Igreja de Deus que est? em Corinto?. Certamente que em Corinto a palavra ?ecclesia? j? era conhecida: indicava a reuni?o dos habitantes de uma cidade que gozavam de plenos direitos de cidadania. Paulo, chamando os crist?os de Corinto ?Igreja de Deus? queria dar a entender que eles eram uma assembleia, uma comunidade, reunida por Deus na cidade de Corinto. H?, portanto, um la?o entre a Igreja e a cidade. Na verdade, para al?m do n?mero dos seus membros, ela tem diante de si o horizonte da cidade. ? a ela que os crentes devem testemunhar o Evangelho. No entanto, n?o s?o uma ilha, um grupo auto-suficiente que baste a si mesmo. Deus escolheu-os e f?-los ?santos?, isto ?, ?separados? para os unir ?a todos os que invocam em todo o lugar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo?. Portanto, a comunidade local, n?o pode viver isolada das outras comunidades espalhadas pelo mundo. Diante dos olhos de Paulo, aparece o grande mist?rio do povo que o Senhor reuniu de todos os cantos da Terra. ? o significado daquela universalidade ? hoje dir?amos globaliza??o ? que ? origin?ria da f? crist?. Isto n?o diminui a aten??o do ap?stolo ? comunidade de Corinto. Antes de mais, Paulo agradece o Senhor pelos progressos que realizou. As suas palavras fazem compreender que a generosidade da resposta ao Evangelho por parte dos Cor?ntios, correspondeu ? generosidade do Senhor ao derramar sobre eles os Seus dons: ?O testemunho de Cristo tornou-se firme em v?s, a tal ponto que n?o vos falta nenhum dom?. A comunidade de Corinto n?o se mostrava apagada ou t?pida, mas ?rica? de amor. O motivo ? esclarecido pelo ap?stolo: ficaram ?firmes? na ?comunh?o? com Jesus. Jesus tinha-o dito aos disc?pulos: ?Quem fica unido a Mim, dar? muito fruto?.

PALAVRA DE DEUS TODOS OS DIAS: O CALENDÁRIO