news

O que podemos fazer na difícil situação das cadeias

21 Março 2020

Prisoncoronavirus

Compartilhe Em

Como se sabe, a incerteza e o medo do contágio foram a base de tumultos trágicos que eclodiram nos últimos dias nas cadeias italianas, o que também causou muitas mortes. Os espaços confinados e as instalações de saúde - já insuficientes no tempo normal - aumentam a insegurança e o medo do contágio quer entre os prisioneiros quer entre os operadores, tornando a detenção mais pesada.

Por esse motivo, juntamente com as associações católicas envolvidas nas cadeias, apelamos ao governo para implementar urgentemente todas as medidas que permitam enfrentar a emergência causada pelo risco de contágio de Covid 19 na cadeia.

m particular, é preocupante a situação dos prisioneiros idosos, alguns dos quais com mais de 80 anos.

Até que foi possível, fizemos visitas individuais durante as quais foi explicada a situação actual e como se proteger do contágio.

Desde que o acesso foi limitado, procuramos maneiras alternativas de expressar a nossa proximidade com as pessoas na cadeia do encontrar fundos para permitir que os presos mais carentes telefonem para os seus familiares; aos tipos de conforto e comida, até ampliar a correspondência - uma carta, uma nota, um postal carinhoso, mesmo que sejam de uma pessoa desconhecida, dão apoio e alegria. Nisto, somos ajudados pelos idosos da Comunidade, que nestes dias estão a enviar cartas cheias de carinho e atenção.

Essas actividades envolvem as cadeias em várias regiões da Itália, em particular Lazio, Piemonte e Ligúria. Além disso, estamos  a monitorar aqueles que estão sujeitos a medidas alternativas, para garantir  a eles as compras de alimentos e qualquer tipo de suprimento.

Na emergência do coronavírus, não queremos deixar ninguém sozinho
Para isso, também precisamos da sua ajuda

Para nos ajudar
DOE ONLINE

 

 


 



O que podemos fazer na difícil situação das cadeias
O que podemos fazer na difícil situação das cadeias
O que podemos fazer na difícil situação das cadeias