A música fala de paz em Kiev, com os jovens músicos da competição Play Music Stop Violence

Em Kiev foi realizada pela primeira vez o Concurso para Jovens Músicos Play Music Stop Violence, promovido pelos Jovens pela Paz da Comunidade de Sant’Egidio.Muitas pessoas se reuniram para ouvir músicas sobre a paz e a solidariedade. Nove grupos que chegaram à final nas suas canções falaram da tragédia da guerra, do valor da paz, dos problemas dos refugiados e da rejeição da violência.

"A nossa música é sobre os refugiados do Oriente Médio, as pessoas expulsas das suas terras. Estabelece-se m diálogo entre aquele que foi expulso, e quem o expulsou "- disse a vocalista do grupo que ganhou o primeiro lugar.

«Na canção falamos sobre o que representa para nós a paz: a paz é a coisa  mais preciosa que existe. No mundo há muitas guerras, mas eu acho que temos que começar por si: se você mudar, o mundo à sua volta começa a mudar "- são as palavras de outra jovem cantora.

A música contribui, assim, para estabelecer uma nova cultura. Em uma cidade como Kiev, ferida pela guerra e tentada pela violência, os Jovens pela Paz propõem de falar de paz e solidariedade.