O presidente do Governo Basco Iñigo Urkullu visita a Comunidade de Santo'Egidio em Roma

Corredores humanitários para os refugiados e Cooperação em África e América Latina entre as questões abordadas

 

Uma delegação do Governo Basco, liderada pelo presidente Iñigo Urkullu, visitou ontem a Comunidade de Santo'Egidio, em Roma. A delegação foi à Escola de Língua e Cultura Italiana da Comunidade, onde se encontrou com os alunos e teve uma conversa com Daniela Pompei, responsável de Sant'Egidio para os migrantes, e alguns dos refugiados sírios que chegaram na Itália com os corredores humanitários. IO Presidente Urkullu mostrou grande apreço e interesse pelo projeto dos corredores humanitários, para as quais o Governo Basco atribuiu o prémio René Cassin 2016 para os direitos humanos à Comunidade de Sant'Egidio em Dezembro passado.

A delegação Basca também encontrou o presidente de Sant'Egidio, Marco Impagliazzo. Entre os temas abordados o dos corredores humanitários e das medidas para reforçar as relações entre o País Basco e a Comunidade de Sant'Egidio, em particular pelo que diz respeito à cooperação na América Latina e África, com o programa BRAVO para o registo civil das crianças.

A visita foi uma oportunidade para fortalecer a amizade entre Sant'Egidio e o País Basco e estabelecer as bases para uma colaboração futura.