news

Moçambique, o Presidente Filipe Nyusi, na sexta-feira, 14 de Setembro, em visita a Sant'Egidio

13 Setembro 2018 - ROMA, ITÁLIA

MozambiquePeace

26 anos após o histórico acordo de paz obtido graças à mediação da Comunidade

Compartilhe Em

Sexta-feira, 14 de Setembro, o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, em visita nestes dias em Roma e no Vaticano ao Papa Francisco, irá a Sant'Egidio, com sua delegação, para encontrar o fundador Andrea Riccardi, o presidente Marco Impagliazzo e outros responsáveis da Comunidade. Passaram-se 26 anos desde o histórico acordo de paz alcançado através da mediação de Sant'Egidio e assinado em Roma em 4 de Outubro de ottobre 1992; desde então, Moçambique conheceu uma fase de estabilidade e desenvolvimento constante. No final do encontro, o Presidente Nyusi divulgará algumas declarações à imprensa.

Sant'Egidio está presente em todas as regiões de Moçambique com numerosas comunidades, envolvidas na periferia das cidades e nas aldeias com a Escola da Paz, em favor das crianças de rua e dos idosos em dificuldade e nas prisões para melhorar as condições de vida dos detidos. Sant'Egidio é conhecido no país para o programa DREAM para o tratamento da SIDA, que mesmo a partir de Moçambique se espalhou para mais 10 países africanos. 



ornalistas, fotógrafos e operadores de câmara interessados podem solicitar credenciamento enviando um email para [email protected] e chegando a Sant’Egidio dentro das 14,30.

NEWS #Mozambique #Peace


de 1 a 10 de 95 notícias / eventos (em 0,04 segundos) 

news

Uma delegação de Sant'Egidio no funeral de Afonso Dhlakama em Moçambique

10 Maio 2018 - MOÇAMBIQUE

MozambiquePeace

o chefe histórico da Renamo, signatário do Acordo Geral de Paz em Roma a 4 de Outubro de 1992

Leia tudo
salte para a página

de 10 »