#Save the date A 28 e 30 de Novembro dois grande eventos em Roma por um mundo sem pena de morte.

#Standforhumanity

A 30 de Novembro de 1786 a pena de morte foi abolida pela primeira vez num Estado – o grande ducado da Toscânia. Desde então, percorremos um longo caminho para libertar o mundo da pena de morte. Mas muito mais pode, e deve, ser feito contra esta medida inumana e inútil, que não funciona como um dissuasor e diminui os estados a meros executores de uma injustiça.

 

A Comunidade de Sant´Egídio está a realizar uma campanha global para alcançar uma moratória universal e apela a todos que participem num grande evento no Coliseu de Roma, dia 30 de Novembro às 18:00.

 

 

Eventos ao vivo em centenas de cidades em todo o mundo serão realizados nestes mesmos dias. Mais de 2000 cidades vão participar na campanha mundial “Cities for life” e vão iluminar os seus monumentos para dizer NÃO à pena de morte. Um movimento que agora envolve milhares de pessoas em todo o mundo e que torna possível, através de um compromisso paciente e coletivo com vários governos, diminuir o número de países que mantêm a pena de morte – começando em África, que num futuro próximo deverá ser o segundo continente livre da pena de morte.

 

A 28 de Novembro o 11º Encontro Internacional dos ministros da justiça por um mundo sem pena de morte” ocorreu em Roma na camara dos deputados. Este evento foi apoiado pela comunidade de Sant´egídio, o Ministro dos negócios estrangeiros e cooperação internacional, a Confederação Suíça e a organização internacional Fancophone.

(Veja o Programa Completo)