O centro Dream de Sant'Egidio na Beira, uma exelência para a prevenção e o cuidado das doenças crônicas e infeccioas, recebe a visita de Andrea Riccardi

No centro da Beira existe o Centro Dream, um vasto complexo onde Sant'Egidio criou um verdadeiro centro polivalente: existem primeiramente as salas de consulta onde se trabalha para a prevenção e o tratamento, não só da SIDA, mas dos cânceres femininos e das doenças crónicas, como a tuberculose, muito disseminada em Moçambique onde, no entanto, faltam as estruturas de prevenção e cuidados. A seguir há um laboratório de biologia molecular muito moderno, uma estrutura de excelência que serve não só os doentes do Centro Dream, mas que fornece suporte para muitos dos centros de tratamento de saúde da zona central do país (onde não existem outros laboratórios capazes de garantir este tipo de análise). Sempre no mesmo complexo há o centro nutricional, administrado pelas ativistas do programa Dream, que acolhe principalmente crianças de rua. Para elas também foram preparadas duas salas de aula para a cresche e para cursos de alfabetização.
Andrea Riccardi, durante a sua visita a Moçambique, visitou este centro que representa uma excelência do sistema de saúde e é uma referência para milhares de pacientes.
Andrea Riccardi também encontrou em assembleia as Comunidades da Beira e da província de Sofala. No bairro de Munhava, na periferia da cidade, foi inaugurada uma casa onde encontrarão acomodação alguns idosos abandonados que moram na rua, e que também acolherá Escola da Paz e a oração da Comunidade.

Andrea Riccardi con le Comunità di Sant'Egidio di Beira e Sofala